segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Livre Arbítrio

0 comentários

Livre arbítrio é uma carta que todo cristão tira da manga quando você começa a falar todas as injustiças e tudo de ruim que acontece no mundo originário do homem e que nenhuma entidade sobrenatural fez nada para evitar. Eu só sou contra um cristão usar esta excreção por que na mitologia cristã isso não existe, é mais ou menos assim que funciona o livre arbítrio cristão, você é totalmente livre para fazer o que quiser, mas toma aqui esse manual de regras e se você não seguir direitinho o que eu estou falando você vai sofrer pelo resto da eternidade.Que liberdade e essa? Sério?

Segundo Cristãos: “Não, não é bem assim, é que tudo na vida tem consequência”

Castigo é bem diferente de Consequência e eu vou explicar muito bem pra você não fazer mais essa confusão:
-Consequência: é algo que acontece naturalmente, não é uma regra que alguém impôs, é só um evento ruim que acontece por causa de alguma ação sua mais não é alguma coisa imposta por alguém nem da vontade de ninguém simplesmente acontece. Por exemplo: você comeu uma comida estragada sem saber e passou mal, você não escolheu passar mal foi uma consequência do ato de comer a comida estragada. Diferente de alguém falar que você não pode comer o alimento estragado senão vai te dar uma surra como castigo, isso não é uma consequência é uma punição.

Então ficou claro? Você chega pra alguém e fala. – Olha você é completamente livre, mas se não fizer o que eu quero eu vou te punir! Você não está dando liberdade nenhuma pra pessoa. E no caso da mitologia cristã é mais grave ainda porque ao mesmo tempo em que esse deus cristão é o juiz que julga e puni quando alguém não satisfaz a vontade dele. Ele é o cara que faz as regras, o cara de deu os instintos, as vontades, os desejos do home, se ele não quisesse realmente que as pessoas fizessem as coisas que desagrada ele simplesmente não teria colocado esses instintos no ser humano, é muito mais fácil do que ficar ai vigiando e punindo todo mundo. (Grande parte dos nossos genes é programada, alguns gostos etc.).
Sacanagem ele nos criar para gostar de uma coisa e depois criar leis contraditórias a isto. Isto não é meio sádico?  (Sádico é aquele que sente prazer no sofrimento alheio.)

Texto feito a partir de vídeos do Fantástico Mundo do Clarion Canal do ClarionDeLaffalot 

Lucas Ferreira
Continue reading →
domingo, 13 de janeiro de 2013

Crise de 1929

0 comentários
Introdução

A crise de 1929 foi uma crise econômica causada pelo ideal de livre mercado,defendido por Adam Smith no século XVIII.Ele defendia que a economia deveria agir por si só,com um mínimo de interferência econômica por parte do governo.A livre concorrência estimulava a economia,mas poderia haver de repente um desastre financeiro porque ela não possuía um grande controle por parte do Estado.

Motivo Principal

A confiança num crescimento econômico sem limites levou a população a consumir cada vez mais. O crescimento da produção não acompanhava o crescimento da demanda interna e externa.

Em 24 de outubro de 1929, na Quinta-feira negra, a alta desvalorização das ações mais nobres da bolsa determinou o cash da Bolsa de Nova York e, com ele, a ruína de milhares de investidores.

Consequências no EUA

Com a quebra da Bolsa de Valores de Nova Iorque de 1929, bancos e investidores perderam grandes somas em dinheiro. A situação dos bancos era agravada pelo fato que muitos destes bancos haviam emprestado grandes somas de dinheiro a fazendeiros. Após o início da Grande Depressão, porém, estes fazendeiros tornaram-se incapazes de pagar suas dívidas. Isto, por sua vez, causou a queda dos lucros destas instituições financeiras. Pessoas que utilizavam-se de bancos, temendo uma possível falência destes, removeram destes os seus fundos. Assim, várias instituições bancárias foram fechadas. O total de instituições bancárias fechadas durante a década de 1920 e de 1930 foi de 14 mil, um índice astronômico.

Consequências no Brasil

A pobreza e o desemprego cresceram muito em razão da crise de 1929. Por isso, a maior parte da população dos países mais afetados pela Grande Depressão cortaram todo e qualquer tipo de gasto considerado supérfluo, agravando os efeitos da recessão na economia destes países.
Por causa da Grande Depressão, milhões de pessoas nas cidades perderam seus empregos, nos países mais atingidos pela recessão. Sem fonte de renda, estas pessoas não tinham mais como sustentar a si próprios e suas famílias. A maioria das residências destas famílias, por sua vez, eram alugadas ou, ainda estavam sendo pagas através de prestações. Como consequência, milhares de famílias eventualmente foram expulsas de suas residências, por não terem como pagar os aluguéis ou as prestações de sua casa. Além disso, o desemprego fez com que a subnutrição tornasse-se comum entre a população dos países mais atingidos. Milhares de pessoas morreram por causa da subnutrição.
Algumas pessoas e famílias sem fonte de renda mudaram-se para a residência de parentes, quando perdiam suas residências. A maioria destas famílias, porém, instalou-se em favelas. Abrigos rústicos feitos com telas de metais, madeira e papelão tornaram-se comuns em áreas vadias das grandes cidades dos países mais atingidos. As condições de vida nestas favelas eram precárias.

Conclusão
Após o fim da Grande Depressão, muitos dos países mais severamente atingidos passaram a fornecer maior assistência social e econômica aos necessitados. Por exemplo, o New Deal dava ao governo americano maior poder para fornecer esta ajuda para estes necessitados e também para aposentados.
A Grande Depressão gerou grandes mudanças na política econômica em vários dos países envolvidos. Anteriormente à Grande Depressão, por exemplo, o governo dos Estados Unidos da América pouco intervinha na economia do país. Executivos financeiros e grandes magnatas comerciantes eram vistos como líderes nacionais. A Grande Depressão, porém, mudou as atitudes de diversas pessoas em relação ao comércio. Muitos passaram a favorecer maior controle da economia do país por parte do governo. Outros grupos, mais extremistas, favoreciam a instalação de um regime comunista, nazista ou fascista de governo, como solução para a crise, ou seja, governos fortes e autoritários como o foram o de Getúlio Vargas no Brasil e Salazar em Portugal, os governos de forma geral procuravam corrigir as distorções do capitalismo, alinhavadas em suas obras, por Karl Marx, e solucionadas matematicamente ou econometricamente, em suas obras, por Keynes (com políticas de intervenção na economia, tratando-a como um todo matricial - sistêmico, sujeita a correções constantes, dentro de necessárias políticas de desenvolvimento integrado).

Continue reading →
domingo, 6 de janeiro de 2013

Super Coleção de Livros - Use a Cabeça - Download

2 comentários

Coleção de todos os livros da série Use a Cabeça em português. São 9 livros todos em em PDF  e por serem grandes estão separados, na web só existem esses em nosso idioma, são livros preparatórios para concursos públicos ou mesmo Hobbies e futura especialização, aproveite pois essa série de livros e rara e muito boa.




Todos em Português e sem Protetores de Links

Use a Cabeça! Java - Download

Autor: Kathy Sierra e Bert Bates / N. Páginas: 496 / Formato: Pdf/Rar / Tamanho: 134 mb

Este livro mostrará tudo, dos aspectos básico da linguagem a tópicos avançados que incluem vários segmentos, e programação distribuída.Você aprenderá a pensar como um desenvolvedor orientado a objetos.


Use a Cabeça! Html com CSS e Xhtml - Download


Autor: Eelisabeth Freeman / N. Páginas: 616 / Formato: Pdf/Rar / Tamanho: 310 mb

Este livro é indicado para a criação de páginas Web padrão, mas você não será apenas o leitor: terá que participar de de jogos, resolver quebra-cabeças , solucionar mistérios e criar páginas Web que nunca imaginou.



Use a Cabeça! Servlets e JSP - Download

Autor: Brian Bashan & Kathy Sierra / N. Páginas: 534 / Formato: Pdf/Rar / Tamanho: 48 mb

Use a Cabeça! Servlets & JSP faz você interagir com os servlets e JSPs e ajudará a aprender rápida e completamente e, o mais importante, você será capaz de usar aquilo que aprender.

Use a Cabeça! Padrões de Projeto - Download

Autor: Eric Freeman / N. Páginas: 496 / Formato: Pdf/Rar / Tamanho: 136 mb

# Quais são os padrões que realmente importam;
# Quando e por que devem ser usados;
# Como aplicá-los em seus próprios projetos;

Use a Cabeça! SQL - Download

Autor: Lynn Beighley / N. Páginas: 488 / Formato: Pdf/Rar / Tamanho: 48 mb

Use a Cabeça SQL aborda a linguagem SQL, da sintaxe básica das queries usando INSERT e SELECT à dureza da manipulação do banco de dados com subqueries, joins e transactions.

Use a Cabeça! Ajax - Download

AutorBrett Mclaughlin / N. Páginas:344 / Formato: Pdf/Rar / Tamanho: 244 mb

Neste livro você estará escrevendo códigos JavaScript para servidores Web. Quando você tiver levado suas aptidões em HTML dinâmica, XML, JSON e DOM a um nível mais avançado, já terá resolvido vários enigmas.

Use a Cabeça! JavaScript - Download

Autor: Michael Morrison / N. Páginas:640 / Formato: Pdf/Rar /Tamanho: 91 mb

Use a Cabeça! JavaScript é indicado para criar páginas da web em HTML e CSS e criação de aplicações dinâmicas para web. É um ótimo livro.

Use a Cabeça! Rails - Download

Autor: David Griffiths / N. Páginas: 464 / Formato: Pdf/Rar / Tamanho: 170 mb

Você aprenderá todos os fundamentos do scaffold Rails para criar aplicações web interativas e customizadas; todas utilizando o conjunto rico de ferramentas do Rails e o framework MVC. 

Use a Cabeça! C# - Download

Autor: Jennifer Greene N. Páginas: 640 / Formato: Pdf/Rar / Tamanho: 126 mb

Este livro cobre C # e Visual Studio 2008, e ensina tudo, desde do Coletor de lixo até método de extensão. Você aprenderá como a usar o LINQ para acessar os seus dados em formato .NET, bases de dados SQL, e muito mais.



Continue reading →

Marcadores